Melhor do mundo em Excel, brasileiro cobra investimento em tecnologia

08
ago
2014
Posted by: Administrador  /   Category: Diversos / Tecnologia   /   Nenhum comentário

Ian Leitão Ferreira, vencedor do campeonato mundial de Excel 2007, considera que o Brasil investe pouco na educação tecnológica dos estudantes. “Apesar de o conhecimento em informática ser exigido na maior parte das vagas de emprego hoje em dia, há pouco esforço do governo para formação área”, observa.

Aos 20 anos, o jovem maranhense garantiu participação no Certiport Microsoft Office Specialist World Championship – que aconteceu no fim de julho, nos EUA – após fazer um exame de certificado oferecido pela Microsoft. Ao final do curso específico sobre o software de planilhas, Ian obteve a nota mais alta no país.

Nos EUA, a concorrência não foi pouca: havia 123 candidatos de 40 países. Durante o teste, os competidores tiveram de mostrar domínio do Excel 2007 a partir de um projeto impresso ilustrado com imagens. Levaria o título quem executasse o trabalho sem erros no menor tempo, sendo que o prazo máximo para elaboração das planilhas foi de 50 minutos.

Além da taça, Ian trouxe para casa uma bolsa de estudos de R$ 11,5 mil, mas ainda não sabe como investir o dinheiro. Segundo ele, seu objetivo é aprofundar os estudos na área de tecnologia, na qual admite ter conhecimentos “básicos”. Mas isso não parece ser um problema para seu futuro profissional: ao contrário do que o prêmio sugere, ele pretende seguir carreira na indústria de carros, embora diga que atuar na Microsoft seria uma “grande honra”.

Fonte: Olhar Digital

 

Author Avatar

About the Author

Nenhum comentário


Support